IBGE quer formar comissão com agentes sociais em Eunápolis
Ação contará com apoio da Prefeitura Municipal

Redação/BAHIA DIA A DIA - 27/07/2017 - 19:25
Link

IBGE quer formar comissão com agentes sociais em Eunápolis

Prestes a iniciar o Censo Agropecuário, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Eunápolis, contará com apoio da Prefeitura Municipal e dos representantes de sindicatos e líderes de comunidades e assentamentos.

Em reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Lourenço Batista, o agente do IBGE e Coordenador da Subárea de Eunápolis, Thalles Pereira, ressaltou a necessidade de cooperação entre todos os agentes ligados à atividades rurais no município durante a execução do Censo Agropecuário 2017.

IBGE quer formar comissão com agentes sociais em Eunápolis

Desta forma, Thalles propôs a criação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) com todos os agentes sociais envolvidos, para atuar durante todo o processo do Censo. "A CMGE é formada para o Censo 2017, mas nosso intuito é que ela seja algo permanente, com reuniões anuais e atuação nas demais pesquisas realizadas pelo IBGE no município", falou o coordenador.

Entendendo a importância do Censo, o secretário Lourenço Batista garantiu a participação da gestão municipal na empreitada. "O prefeito Robério entende que o quanto mais fidedignas forem as informações do Censo Agropecuário, maiores nossas possibilidades de pleitear, junto as esferas estadual e federal, políticas públicas que beneficiem nossas comunidades rurais, além da possibilidade do aumento da arrecadação do município, por isso estaremos apoiando e acompanhando todo o processo”, explicou.

O último Censo foi há dez anos. A nova operação será iniciada em 1º de outubro, contabilizando a população rural, as áreas rurais, as produções agrícolas e agropecuárias na cidade de Eunápolis.

MAIS NOTÍCIAS