Secretaria de Saúde oportuniza sessão exclusiva em cinema para usuários do CAPS

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 06/08/2022 - 21:35
Link

A Secretaria Municipal de Saúde oportunizou uma sexta-feira (05) de alegria para usuários do Centro de Atenção Psicossocial com uma visita ao cinema, proporcionando momento de lazer para esse público, que durante muito tempo ficou à margem da sociedade, e que na atual gestão tem atenção do poder público para suas necessidades físicas, mentais e sociais.

Demonstrando essa relação de respeito, cerca de 30 usuários assistiram ao filme Super Pets, sendo a visita ao cinema um momento inédito na vida de muitos dos beneficiados, que contaram ainda com uma sessão especial gratuita dedicada exclusivamente para o público do CAPS.

“Preparamos tudo com muito carinho para que esse momento fosse especial para os usuários, que se divertiram bastante assistindo ao filme, devido à colaboração do cinema, que aceitou nossa proposta de disponibilizar uma sessão gratuita. Não medimos esforços para fazer um trabalho que transforme positivamente a vida dos assistidos, incentivando e apoiando a reinserção social, reflexo de uma gestão que tem o compromisso em cuidar de gente”, frisou a coordenadora de Saúde Mental, Milla Alves.

O CAPS oferece uma série de serviços à população, como psicoterapia individual e em grupo, oficinas terapêuticas, atividades comunitárias e artísticas, orientação e acompanhamento do uso de medicação, atendimento domiciliar aos usuários e aos seus familiares.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)
 

MAIS NOTÍCIAS