São João de Porto Seguro promete impactar economia com turismo regional e nacional

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro - 26/05/2022 - 16:50
Link

A programação completa do São João de Porto Seguro foi revelada numa noite de festa, no Hotel Eco Bahia, nesta quarta-feira, 25. O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, acompanhado do vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, animadíssimo em reavivar o festejo de São João na cidade, deu o start na divulgação em massa sobre as atrações da programação com mais de 20 dias de festa, marcada para 11 de junho até 2 de julho. 

A campanha publicitária, em parceria com o trade, começou num raio de mil quilômetros, com 50 mil e-mails enviados para operadoras e agências de turismo, com prospecção em alcançar 50 milhões de pessoas. A divulgação também é interativa, as pessoas podem acessar informações scaneado um QR Code. 

A cantora Elba Ramalho cantará no Dia dos Namorados (12/6), no Centro Histórico, quando acontecerá um casamento coletivo para 122 casais, de várias cidades do Brasil. Estão confirmados Bruno & Marrone, Marcos e Belutti, Raí Saia Rodada, Tierry, Tayrone, João Gomes, Amado Batista, Thiago Aquino, Edson Gomes, Netinho do forró, Sinho Ferrari, Kaio Oliveira, Cavaleiros do forró e Colher de Pau, além do forró raiz de Adelmário Coelho, Rastapé, Trio Virgulino. Os shows acontecerão na Passarela do Descobrimento, Centro Histórico e Tarifa; Trancoso, Caraíva, Arraial d’Ajuda, Vale Verde, enfim, em todos os cantos da Terra Mãe do Brasil.

Mercado confiante
Depoimentos de diretores e gerentes de empresas parceiras, como da Azul Viagens, CVC, ViagensPromo, Jornal Mercado & Eventos, Operadora Orinter e ABIH expressaram confiança e expectativa na movimentação do mercado ao apresentar mais este produto no destino Porto Seguro, em um vídeo exibido durante o evento.  

O trade em peso recebeu, em primeira mão, a programação para divulgar para agentes de turismo. Vários influencers regionais, vereadores, secretariado municipal e representantes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, também acompanharam o lançamento. Wilson Spagnol, representando a ABIH, destacou que “essa é a única vez que um evento deste porte valoriza todas as regiões da cidade desde sede, locais históricos, eventos, quanto nos pequenos vilarejo e traz o trade perto, dialogando sobre o festejo”, disse, frisando que os hoteleiros consideram decisivo para o sucesso do turismo esta postura atual da gestão municipal em trabalhar junto ao trade.
 
Gestão inovadora
O vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, destacou que “a retomada do São João visa criar um produto turístico a mais para o destino, impactando economicamente toda nossa cadeia turística”, destaca, apontando que 95% da economia local vem do turismo e os esforços na conquista de novos públicos elevam as expectativas ao setor, estimando gerar receita de 75% a mais que nos anos anteriores.

“Ah, vocês não têm ideia da vontade que temos em trabalhar e estamos fazendo isso, podendo afirmar e o trade é testemunha, estamos emplacando uma gestão profissional de turismo, valorizando vilarejos e sua cultura, unindo parceiros, fortalecendo relacionamentos com emissores de turistas e investindo em grandes obras para transformar Porto Seguro, gerando receita, os números comprovam, somos o município com mais carteiras assinadas pós-pandemia”, garantiu, abrindo a coletiva de imprensa.

A festa foi encerrada após apresentação dos cantores Vaqueiro Cantador Netinho do Forró, Tiago Sales, Sinho Ferrary e a dupla Netinho e Marcelo Marrone, que aproveitaram para mostrar um pouco do quem por aí, só faltam 17 dias.

MAIS NOTÍCIAS