Guaratinga comemora 56 anos de emancipação política

Redação/BAHIA DIA A DIA - 31/08/2017 - 15:12
Link

Neste dia 31 de Agosto, Guaratinga comemora 56 anos de emancipação política, data muito respeitada na cidade, pela história de lutas e vitórias de seu povo. O município surgiu graças à luta incessante dos produtores rurais, e com isso se transformou em uma cidade onde a agricultura despontou como um marco fundamental, especialmente o cultivo de cacau.

A pecuária de leite e corte alcançou um alto nível de crescimento, com o desenvolvimento e aplicação de modernas tecnologias. Também se destaca, na sua economia, a criação de gado de corte por grandes e pequenos produtores rurais. O município é o maior produtor de novilho precoce da região.

Guaratinga apresenta também um potencial extraordinário no setor mineral, com uma inesgotável reserva de pedras ornamentais (granito) de inúmeras variedades. com destaque para a "Pedra do Oratório”, símbolo da cidade.

Com pouco mais de vinte e dois mil habitantes e situada a 700km da capital Baiana, Guaratinga, extremo sul da Bahia, é um lugar de gente alegre, simpática e hospitaleira, cercada de ricas belezas naturais e paisagens encantadoras.

MAIS NOTÍCIAS