Império do Cimento é a concretização do sonho de jovem empreendedora de Itabela
Aluna do oitavo período de engenharia civil, Yasmin teve a ideia de investir em uma loja especializada na venda de cimento.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 20/08/2021 - 08:57
Link

Determinação foi o que levou a jovem estudante de engenharia civil, Yasmin Vitória Santos de 20 anos, a se tornar a mais nova empreendedora de Itabela. Yasmin e seu tio e agora sócio, Aldemir Souza, inauguraram na quinta-feira (19), a sua tão sonhada loja: a Império dos cimentos.

A jovem contou ao BAHIA DIA A DIA, que sempre sonhou em ter seu próprio negócio. Ela fez algumas pesquisas, mas ainda não tinha conseguido identificar a área para empreender. Durante o estágio obrigatório da faculdade – ela está cursando o oitavo período de engenharia civil, Yasmin teve a ideia de investir em uma loja especializada na venda de cimento. 

Aluna do oitavo período de engenharia civil, Yasmin teve a ideia de investir em uma loja especializada na venda de cimento. (Foto: Divulgação)

Yasmin fez então algumas pesquisas de mercado viu que a área de construção era um bom mercado para empreender. Mesmo com a pandemia, o setor de construções foi um dos que se manteve estável, e o que mais gerou empregos no último ano. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em todo o país, o setor foi responsável por mais de 100 mil contratações, 5,18% a mais que em 2019.

Com essas informações, a jovem se sentiu segura para empreender e, com o apoio do seu tio, que se tornou seu sócio, inaugurou a Império do Cimento. A nova loja de Itabela é especializada nesse material que é essencial em qualquer tipo de construção. “O cimento é encontrado em todas as obras de construção civil, e nossa loja está preparada para atender de pequenas a grandes construções”, comemorou a jovem.

Yasmin ao lado de amigos e familiares durante inauguração da loja. (Foto: Divulgação)

Feliz em ter realizado seu sonho, a jovem conta ainda que como empreendedora conseguirá conciliar o trabalho na loja, com seus estudos e com o seu trabalho como digital influencer. “Estou muito feliz”, comemorou Yasmin.

A Império do Cimento fica localizada na Rua Tiradentes, 193, no centro de Itabela. Vale a pena conferir.

MAIS NOTÍCIAS