32 anos: Anúncio de novas obras e shows musicais marcam aniversário de Itabela
Prefeito de Itabela anunciou novas praças, e outras ordens de serviços para a cidade.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 15/06/2021 - 08:50
Link

A assinatura das ordens de serviço de duas novas praças, o anúncio da retomada da creche do bairro Pereirão (inicialmente com recursos próprios), a nova iluminação da BR-101 (trecho que corta o município) e a revitalização do Mercado Municipal. Estes foram os presentes anunciados pelo prefeito Luciano Francisqueto em live de comemoração dos 32 anos de emancipação política de Itabela, realizada na segunda-feira, dia 14.

Após o hasteamento das bandeiras, Francisqueto iniciou sua fala destacando que chegar aonde o município já chegou, é uma grande conquista, mas que ainda há muito por fazer. Lembrando que o município já é destaque na pecuária e agricultura - com o café conilon, mamão, cacau e pimenta do reino.  “Estamos soltando obras, trabalhando. Queremos cada vez mais. Tenho muito orgulho desses 32 anos”, destacou o prefeito. Ele ressaltou ainda que “se Deus quiser”, até setembro, o município já contará com a fábrica de grafite. 

Vereadores e secretariados fizeram parte da programação de comemorações. (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
De acordo com Francisqueto, além das obras e reformas anunciadas, o município ainda ganhou um presente do governador Rui Costa. “Estou ansioso para ser convocado e saber qual é esse presente. Com certeza, vou pedir, porque amo Itabela e quero o melhor para ela”,  enfatizou o prefeito.

Também participando da live, o vice-prefeito de Itabela, Gedalvo Matos também ressaltou as conquistas do município nestes 32 anos de emancipação. “Vimos a cidade crescer, Meu reconhecimento por tudo que ela passou”, complementou Matos.Francisqueto homenageou alguns moradores por fazerem parte da história do município.  (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
Na programação, alguns moradores por fazerem parte da história do município, foram homenageados com placa honra ao mérito.

OBRAS – Durante a live, Franscisqueto assinou as ordens de serviço para início das obras da praça da Avenida Guaratinga, que irá contar com uma ciclovia, e da praça Inocêncio Pereira.Franscisqueto assinou novas as ordens de serviço para o munícipio. (Foto: Erlan Costa/BAHIA DIA A DIA)
O prefeito anunciou ainda a retomada das obras da creche do bairro Pereirão. “Consegui desbloquear os recursos  federais para retomada desta obra, mas enquanto eles não chegam, vamos começar com recursos próprios”, anunciou ele. 

Francisqueto apresentou também o projeto de revitalização da BR-101, que irá contar com um pórtico de entrada para o município, nova iluminação de LED, ciclovia e acessibilidade.

A cereja do bolo, como disse o prefeito, foi o anúncio das obras de revitalização do Mercado Municipal, atendendo a um grande anseio da comunidade. Esta obra devera terá um investimento de cerca de um milhão 750 mil reais, sendo 800 mil de verbas federais – repassadas pelo deputado federal Ronaldo Carletto, 700 mil reais investidos pelo Governo do Estado e 250 mil reais de verbas do município. “Acredito que em dez meses entregamos essa obra”, concluiu ele.A cereja do bolo, foi o anúncio das obras de revitalização do Mercado Municipal. (Foto: Divulgação)
A live de abertura das comemorações dos 32 anos de Itabela contou ainda com uma benção do pastor Val ao município e com a apresentação de cantores gospel. Após a abertura oficial e a participação dos cantores gostel.

A segundaparte  das comemorações continuaram com a live de show com a participação de Jackson Braga, Guto dos Teclados, Leo Lima, Nalo Miller, Jerry Xocolate, Iacson e Renatinho Moraes.

MAIS NOTÍCIAS