Veracel se torna signatária do pacto empresarial pela integridade e contra a corrupção
Com a iniciativa, a empresa reforça seu compromisso pela integridade e pelo combate à corrupção em todas as suas relações

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 02/03/2021 - 08:24
Link

A partir deste ano, a Veracel Celulose, empresa localizada na região da Costa do Descobrimento, na Bahia, passa a ser uma das signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social reconhecida mundialmente e que tem como objetivo unir corporações para promover um mercado mais íntegro e ético e erradicar o suborno e a corrupção.

Para se tornar signatária, a empresa passou por uma avaliação do cumprimento dos requisitos mínimos. A adesão ao Pacto é voluntária e as signatárias estão sujeitas a uma plataforma de monitoramento, um processo de auto avaliação anual que a empresa realiza com base no Guia Temático de Integridade, Prevenção e Combate à Corrupção, que a apoiará a aprimorar suas práticas de integridade em diferentes dimensões.

"A Veracel sempre buscou a evolução contínua de seu compromisso com a integridade, a ética e o combate à corrupção. Aderir ao Pacto reforça publicamente esse compromisso perante todos os nossos públicos e ressalta que a cultura Veracel continuará no caminho da integridade em todas as relações da companhia" destaca Rodrigo Louzada De Carvalho, Gerente de Auditoria Interna e Compliance da Veracel.

Ao se tornarem signatárias do pacto, as empresas assumem o compromisso de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus funcionários e stakeholders, a fim de que ela seja cumprida integralmente

Em cada atualização, a organização obterá seu nível de adesão ao Pacto, numa análise comparativa com as demais organizações de mesmo porte ou região.

"Apesar da tolerânzia zero à corrupção já ser parte da cultura e do jeito de ser da Veracel, esse monitoramento é extremamente importante para nos dar as ferramentas e informações necessárias para traçar novas metas de evolução no temas relacionados à integridade, buscando a melhoria constante" finaliza Louzada.

A página com o Código de Conduta da Veracel Celulose pode ser acessada por qualquer pessoa pelo link https://www.veracel.com.br/boa-conduta/ .

Sobre o Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção

O Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção foi lançado em 22 de junho de 2006, por iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, UniEthos - Formação e Desenvolvimento da Gestão Socialmente Responsável, Patri Relações Governamentais & Políticas Públicas, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Escritório das Nações Unidas Contra Drogas e Crime (UNODC) e Comitê Brasileiro do Pacto Global.

Sobre a Veracel Celulose

Fundada em 1991, com início da produção de celulose em 2005, a Veracel Celulose é fruto da parceria entre duas grandes empresas do setor de celulose e papel em âmbito internacional: a brasileira Suzano e a sueco-finlandesa Stora Enso, que compartilham o controle acionário da companhia, detendo, cada uma, 50% das ações. Localizada em Eunápolis, no Sul da Bahia, a companhia integra operações florestais, industriais e de logística em 11 municípios da região. Com uma produção anual média de 1,1 milhão de toneladas, a empresa gera 3.191 empregos próprios e de terceiros.

A Veracel Celulose tem compromisso com as pessoas - colaboradores, parceiros e comunidades. A empresa busca sempre contribuir com a qualidade de vida regional, a partir do apoio e do desenvolvimento de ações culturais, sociais e econômicas que beneficiam a região. Além disso, a preocupação com a conservação ambiental faz parte da agenda de sustentabilidade da companhia.

MAIS NOTÍCIAS