Mais de 60 mil turistas gastaram R$ 48 milhões em Porto Seguro no feriadão

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/10/2023 - 09:44
Link

Porto Seguro vivencia um período de intenso fluxo turístico neste mês de outubro. Entre os dias 8 e 15, por conta do feriadão, uma média de 61 mil turistas tiveram um gasto estimado na cidade na ordem de R$ 48 milhões e, segundo dados da ABIH, a hotelaria registrou ocupação de 97%. Estima-se ainda que mais de 10 mil turistas em excursões rodovias, 9.209 veículos no período e mais 27 mil carros próprios chegaram à cidade pela BR-367.

O Portal do Turismo do município contabilizou uma média de 700 veículos de transporte turístico, entre ônibus, micro-ônibus e vans, mais os ônibus intermunicipais. Quanto à malha aérea, a Sinart aponta que, entre os dias 8 e 16 de outubro, 186 voos foram programados, entre regulares e extras.

“Este mês de outubro está sendo realmente muito bom para Porto Seguro, especialmente essa semana, quando se celebra o feriado da padroeira e os visitantes aproveitaram para visitar a cidade, com um clima perfeito para a praia e uma série de festas ao longo da semana”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, mencionando a geração de emprego e renda com o fomento turístico e que o destino está vencendo a sazonalidade.

Fonte: Mercado e eventos

MAIS NOTÍCIAS