Polícia e Detran ampliam fiscalização da lei seca em Porto Seguro
Município registrou 1087 acidentes de trânsito em 2018, segundo dados da PM

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 29/05/2019 - 13:14
Link

Porto Seguro registrou 1087 acidentes de trânsito em 2018 com 361 vítimas e 16 mortes, segundo dados da Polícia Militar. Parte dos acidentes teve vínculo direto com a ingestão de bebidas alcoólicas.

Visando diminuir os índices de acidentes e mortes no trânsito, o 8° Batalhão da Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do estado (Detran) iniciaram na sexta-feira (25) uma ampliação da fiscalização da Lei Seca em Porto Seguro.

Os agentes e policiais militares passara a atuar nos principais bares e barracas de praia, distribuindo panfletos e realizando testes voluntários de bafômetro.

Atualmente a Lei Seca em âmbito nacional prevê que o motorista flagrado dirigindo sobre influência do alcool sofrerá sanções que vão da aplicação de multa no valor de R$ 2.934,70, recolhimento da CNH com suspensão do direito de dirigir por 12 meses e nos casos mais graves prisão em flagrante.

De acordo com o Comando do 8°BPM, o Brasil aparece em quinto lugar entre os países recordistas em mortes no trânsito e as a ações preventivas visam preparar a comunidade para a exata aplicação da lei e uma quebra de paradigmas, especialmente por ser uma região turística com muitos eventos festivos marcados pelo elevado consumo de álcool. "O objetivo é salvar vidas e reduzir danos."

MAIS NOTÍCIAS