Polícia Militar lança Programa Ronda Escolar em Itabela
Projeto foi apresentando pelo Tenente, Diego Araújo, na manhã desta quinta-feira (8)

Redação/BAHIA DIA A DIA - 08/03/2018 - 16:52
Link

O 4º Pelotão da 7ª Cia Independente da Policia Militar de Itabela lançou, na manhã desta quinta-feira (8), o programa Ronda Escolar, um projeto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, que visa estabelecer a aproximação da polícia no ambiente escolar. O programa foi apresentado pelo comandante da PM, tenente Diego Araújo, e contou com a participação de diretores escolares, professores, secretários municipais e imprensa. 

O tenente Diego Araújo explicou que o programa irá funcionar em parceria com as escolas, mantendo contato direto com os diretores, professores e alunos. “O Ronda Escolar completou 1 ano de existência na cidade de Eunápolis, onde tem gerado bons resultados e aqui em Itabela não será diferente, pois temos certeza que também irá trazer melhorias. Essa parceria entre a PM e as escolas será importante, onde juntos iremos levar conscientização e prevenir todo tipo de crime no ambiente escolar”, comentou.

Comandante da PM de Itabela, tenente Diego Araújo ressalta a importância do programa Ronda Escolar em Itabela.(Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

O projeto consiste nas rondas externas da polícia nas proximidades das escolas, no intuito de preservar a escola de influências externas consideradas negativas no ambiente escolar, como tráfico de drogas, poder de armas branca e de fogo, roubos e furtos. Além das rondas, os policiais irão realizar palestras, dinâmicas com temas sobre drogas, segurança e outros, além de participar de reuniões com pais, professores, alunos e funcionários. O programa disponibilizá de uma viatura exclusiva, das 08h às 21h, durante toda a semana, em dias programados junto com a direção das escolas. 

A secretária de Educação, Christiane Coelho, parabenizou a iniciativa da Polícia Militar e ressaltou que o programa irá reforçar ainda mais a segurança nas escolas. "É um projeto que só temos que comemorar. Muitas vezes acontece uma situação que acaba passando despercebido e a Ronda Escolar vem com esse intuito, bem como essa parceria, de nos fortalecer e nos dar apoio nas unidades escolares. Os alunos, a classe educacional e toda comunidade só tem a ganhar”, disse.

Secretária de Educação, Christine Coelho, disse que o programa irá reforçar ainda mais a segurança nas escolas. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Na oportunidade, o tenente Diego Araújo frisou a parceria da Prefeitura de Itabela nas ações da PM. “Agradecemos à Prefeitura no apoio desse programa e nas ações que a Polícia Militar vem desenvolvendo na cidade, contribuindo assim com a diminuição dos índices de violência cada vez mais na cidade”, finalizou.

Diretores de escola e professores, parabenizaram a iniciativa do programa e deixaram as escolas à disposição para o funcionamento do projeto.

MAIS NOTÍCIAS