Cerca de 120 policiais farão a segurança da Festa do Café
Cerca de 40 policiais vão garantir a segurança dos foliões por dia de festa

Redação/BAHIA DIA A DIA - 03/08/2017 - 16:51
Link

Festividades da 11ª edição da festa do café começa nesta sexta-feira (3). (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A polícia atuará com cerca de 120 homens no esquema de segurança da 11ª edição da Festa do Café, que acontece entre 4 e 6 de agosto, em Itabela.

O comandante da Polícia Militar de Itabela, tenente Diego Araújo, disse que haverá reforço de cerca de 40 policiais por dia de festa. “Os policiais estarão presentes na Feira do Agronegócio, circuito da festa e nos bairros da cidade”, destacou.

O policiamento envolverá também o efetivo do da Rondesp Sul, Cipe-Mata Atlântica, Policia Rodoviária Estadual e segurança privada, além do apoio das unidades especializadas no entorno da festa.

Tenente, Diego Araújo, comandante da Polícia Militar de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA  A DIA ) 
O tenente ainda salientou que a polícia fará o possível para garantir a segurança dos foliões da festa. “Estaremos fazendo abordagens, utilizando detectores de metais e proibindo a entrada de recipientes de vidro no circuito da festa”, alertou. 

A Polícia Militar, terá uma base localizada dentro do circuito da festa, que será usado como apoio aos policiais.

Robson Andrade, delegado de Polícia Civil de Itabela. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)
O delegado Robson Andrade informou ainda que a delegacia estará funcionando em regime de plantão durante todos os dias da festa para dar agilidade no atendimento das ocorrências policiais. O evento contará ainda com segurança privada.

De acordo com a prefeitura, são aguardadas cerca de 25 mil pessoas por noite. A festa começa na sexta-feira (04) com Pablo e Trio da Huanna, no sábado Solange Almeida e Neto Lx e, no domingo, a banda Psirico no bloco Coffee Prime.

Divulgação

MAIS NOTÍCIAS