Prefeito de Itabela Luciano Francisqueto testa positivo para a Covid-19
Informação foi confirmada ao BAHIA DIA A DIA na tarde desta sexta-feira (24), pela assessoria de comunicação.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 24/07/2020 - 15:31
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, testou positivo para o novo coronavírus nesta sexta-feira (24), após resultado de exame realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). A informação foi confirmada por meio de uma nota pela assessoria de comunicação da prefeitura.

Ao BAHIA DIA A DIA, Francisqueto disse que há dois dias começou a sentir sintomas de gripe e desde então ficou em isolamento em casa.

“Estou bem e não apresento sintomas graves, a partir de agora cumprindo todos os cuidados médicos. Com fé em Deus vamos vencer mais essa batalha. Ficarei em isolamento domiciliar de onde continuarei cuidando do município em regime de home-office, e cumprindo todas as recomendações médicas”.

Luciano pediu ainda a população continue mantendo as medidas de prevenção "Aproveito nesse momento para realçar a todos que mantenham as medidas de prevenção, usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo, sempre que possível, o distanciamento social".

O prefeito que também é presidente do CONDESC, é o segundo gestor da Costa do Descobrimento a ser infectado pelo coronavírus. O primeiro registro foi da prefeita de Porto Seguro, Claudia Oliveira, no ínicio do mês de Junho e já está curada.

Em Itabela, o vereador Alencar Arrabal também testou positivo para o coronavírus na última semana e segue em recuperação no Hospital Frei Ricardo. 

MAIS NOTÍCIAS