Após polêmica, vereadora de Itabela esclarece discurso sobre coronavírus na cidade
A fala da parlamentar vai de encontro com os dados da secretaria de saúde do município, onde até o momento, não está registrado nenhum caso confirmado.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 16/04/2020 - 18:42
Link

Em uma sessão solene na manhã desta quinta-feira (16), a vereadora Sônia França causou polêmica nas redes sociais após afirmar que a negativa de casos para Covid-19 na cidade de Itabela é mentira. A fala da parlamentar foi de encontro com os dados da secretaria de saúde do município, onde até o momento, não está registrado nenhum caso confirmado.

No vídeo a parlamentar que também é enfermeira explica que conhece casos de pacientes da Covid-19 que foram testados e ainda assim não manifestaram sintomas: “Nós deveríamos estar aqui de máscara para dar exemplo à nossa população. Por que dizer que Itabela não tem ainda caso, isso é mentira. Sabe porque? Por que nós não temos teste em massa. E esse é um problema do país. No Brasil ainda não tem teste em massa. Tem pessoas que tá convivendo com o vírus e não tem nenhum sintoma. Eu conheço duas pessoas que teve e tava altamente bem, não teve febre, não teve nada”. 

Mesmo com o início da polêmica já na sessão solene, a vereadora continuou afirmando: “Nós podemos ter sim (casos de Covid-19) e eu acredito que tenha. Como em Eunápolis, teve um caso inicial que deu positivo e depois negativo (...) se deu positivo, ele primeiro teve o caso. Então essa pessoa pode ter contaminado outras”. 

Questionada sobre seu posicionamento, Sônia disse que foi mal interpretada: “Infelizmente as pessoas interpretam o que querem, né?! Eu conheço duas pessoas que não são daqui, inclusive, são de outro estado. Com o teste em massa, sim poderíamos detectar o vírus. Eu sei do compromisso do pessoal da secretaria de saúde e que em nenhum momento iria esconder uma questão dessa, um problema desse, seríssimo! As pessoas precisam se conscientizar. Tem que evitar de sair de casa, aglomerações, estar na rua e usar álcool em gel e a máscara corretamente”.

MAIS NOTÍCIAS