Trancoso tem segunda paciente com teste positivo para coronavírus
De acordo com a Sesab, os dois casos são de duas mulheres de 35 e 42 anos.

G1/BA - 17/03/2020 - 08:38
Link

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) confirmou mais três casos de contaminação por coronavírus, na manhã desta terça-feira (17). Com isso, o número total de registros subiu de 10 para 13. O resultado foi confirmando por meio de testes.

Segundo uma publicação nas redes sociais de Fábio Vilas-Boas, secretário de saúde da Bahia, os novos casos de contaminações foram registrados em Porto Seguro (2), no sul da Bahia, e também em Prado (1), que fica no extremo-sul do estado baiano. Todos os casos foram importados.

De acordo com a Sesab, um dos casos de Porto Seguro é de uma mulher de 35 anos, que teve passagem pelos Estados Unidos Da América. O segundo caso também é de uma mulher, de 42 anos, e que teve contato com o empresário contaminado, que estava na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, em Itacaré.

O caso de Prado, no entanto, é de um homem de 42 anos, que teve passagem por Milão e Londres.

PRONUNCIAMENTO DA PREFEITA 

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), fez um pronunciamento oficial sobre o caso nesta segunda-feira (16), com algumas medidas para tentar impedir uma possível disseminação do coronavírus no município. Dentre elas, foi antecipado as férias escolares do mês de julho, proibido eventos em locais públicos e privados com mais de 100 pessoas, com o objetivo de evitar aglomerações. Estas foram algumas das medidas anunciadas pela prefeita no decreto publicado na tarde desta segunda-feira (16).

As suspensões das aulas das escolas públicas terão início nesta terça-feira, 17 de março. Os trabalhos devem ser retomados no prazo máximo de 30 dias.

MAIS NOTÍCIAS