Programa leva ações de saúde para homem e mulher rural
Ação foi promovida pelo SENAR, em parceria com a prefeitura de Itabela e sindicato dos produtores rurais. 

Redação com informações da Ascom/Itabela - 16/08/2019 - 22:07
Link

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Senar, em parceria com a prefeitura de Itabela e o sindicato dos produtores rurais, realizou na última quinta-feira (15), ações do programa especial Saúde do Homem e da Mulher Rural. O evento aconteceu na extensão da policlínica e no posto de saúde do distrito de Monte Pascoal. 

Durante o evento foram realizados exames de Aferição de pressão, Glicemia Capilar, Teste Rápido, Vacinas, Coleta do Exame Citipatologico do Colo do útero, Consulta médica Clínico Geral, Consulta com Urologista, Coleta de PSA, Avaliação Odontológica, Educação em Saúde, entre outros serviços.

Ação foi promovida pelo SENAR, em parceria com a prefeitura de Itabela e sindicato dos produtores rurais. 

A coordenadora dos programas da promoção social do Senar, Jaqueline Érrico ressaltou a importância da ação “A ação superou as expectativas em Itabela. A parceria conseguiu levar educação, saúde e cidadania para os participantes, promovendo a autoestima e melhoria da qualidade de vida do cidadão do campo. Levar as ações para o meio rural não é uma tarefa fácil, e a prefeitura de Itabela não mediu esforços para que fossem realizadas” ressaltou. 

A ação teve um resultado positivo, com a média alcançada, com palestras de câncer de pênis e câncer de próstata, feitas pelos Médicos urologistas. O cenário teve palestras sobre a saúde da mulher Rural e de doenças sexualmente transmissíveis.

Parceria com a secretarias de agricultura e meio ambiente, distribuiu trezentas mudas de plantas nativas. (Foto: Divulgação/Ascom)A parceria com a secretarias de agricultura e meio ambiente, distribuíram trezentas mudas de plantas nativas para os participantes do evento "É com grande alegria que recebemos esse projeto tão grandioso que é o projeto do Senar, mostrando um empenho e viabilidade da Prefeitura de Itabela com a sua população." Disse.

A ação envolveu ainda as equipes das secretarias de saúde, educação e assistência social.

MAIS NOTÍCIAS