Projeto de lei pretende reduzir carga horária de enfermeiros e técnicos
Proposta do executivo foi enviada para câmara de vereadores para votação

Ascom - Prefeitura de Itabela - 27/05/2019 - 09:26
Link

Em uma ação inédita de valorização profissional de uma categoria que atua em diversos âmbitos da saúde pública, a Prefeitura de Itabela encaminhou, na última quinta-feira (23), um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, que prevê a redução da carga horária de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas semanais.

No documento foi solicitado regime de urgência para que os representantes do legislativo discutam e votem o projeto de lei, que tem o objetivo de beneficiar os profissionais que atuam no município de Itabela.

“A apreciação e aprovação do projeto, em regime de urgência, por esta tão respeitada Casa, é de deveras importância para os rumos da saúde municipal. Assim procedendo, os nobres vereadores estarão estabelecendo no município de Itabela a merecida e tão esperada valorização desta sublime classe profissional”, diz um trecho da justificativa do projeto de lei enviado ao legislativo.

Para a secretária de Saúde, o projeto de lei representa um ganho importante para a categoria. “Reduzir a carga horária semanal de 40 horas para 30 horas mostra que a gestão tem comprometimento com a categoria e busca atender as solicitações pertinentes para valorização dos profissionais”.

O prefeito Luciano Francisqueto destacou que o projeto de lei tem o objetivo de beneficiar profissionais e município. “Era uma reivindicação antiga da categoria e aprovamos, pois entendemos que o profissional valorizado vai desempenhar melhor suas funções e prestar um serviço cada vez mais de qualidade. Então, sendo aprovada, será uma lei que beneficiará Itabela como um todo”.

O projeto foi aprovado na primeira votação na Câmara de Vereadores. Uma segunda votação ainda será realizada.

MAIS NOTÍCIAS