Moradores de Itabela participam de doação de sangue para o Hemoba
Ação coletou mais bolsas de sangue que o esperado

Ascom - Prefeitura de Itabela - 21/05/2019 - 08:02
Link

Aproximadamente 100 itabelenses doaram sangue durante a campanha de doação realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Hemoba. O evento aconteceu na Policlínica Municipal de Itabela, durante a sexta-feira (17).

De acordo com o Hemocentro Regional de Eunápolis – que é o representante regional do Hemoba - a campanha em Itabela foi um sucesso. “Geralmente uma campanha externa esperamos de 60 a 80 bolsas de sangue e superamos a meta, pois foram 118 cadastros, sendo 94 bolsas coletadas”, disse a coordenadora do Hemocentro, Caroline Pimenta.

Antes da campanha, foi realizada uma vistoria do local, organização de fluxos de materiais, insumos e bolsas de sangue para que tudo estivesse em condições para a realização do evento.

As bolsas de sangue coletadas foram encaminhadas ao Hemocentro Regional de Eunápolis, que dá suporte para a toda a região.

“Gostaria de agradecer toda a equipe do Hemocentro, da Policlínica e aos doadores que juntos contribuíram para salvar inúmeras vidas”, frisou a coordenadora do SAE/CTA, Geisa Guimarães.

MAIS NOTÍCIAS