Amigos fazem rifa para ajudar jovem itabelense que sofreu acidente
Douglas Alves sofreu acidente na madrugada do último domingo (27)

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 30/01/2019 - 17:46
Link

Amigos do jovem Douglas Alves, de 25 anos, vítima de um acidente de trânsito, na madrugada do último domingo (27), estão fazendo uma rifa para ajudar com os gastos dos familiares durante o tratamento médico. O acidente ocorreu na rodovia BR-367, entre os municípios Eunápolis e Porto Seguro. 

Conforme informações repassadas ao BAHIA DIA A DIA, Douglas seguia de Eunápolis para Porto Seguro, na garupa de uma motocicleta, que era conduzida por um amigo, quando foram surpreendidos por suspeitos que estavam armados em um veículo tentando cometer assalto. Na tentativa de fugir, o piloto da moto teria perdido o controle e acabou colidindo com outro veículo que seguia na direção contrária. Douglas foi arremessado e teve fraturas múltiplas em várias partes do corpo, como bacia, fêmur, perna e braço.  O piloto da moto sofreu ferimentos leves. 

Douglas foi socorrido por uma unidade do Samu e encaminhado ao Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde permanece internado no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva – CTI. O estado de saúde do jovem, que permanece sedado, é grave, porém está estabilizado.  Ele aguarda uma vaga em uma Unidade de Tratamento Intensivo - UTI, no mesmo hospital, ou terá que ser transferido para a UTI do Hospital Regional de Eunápolis. 

De acordo com Juan Lima, amigo do jovem, e um dos mobilizadores da rifa, a ideia é ajudar nos gastos de passagem e alimentação dos familiares de Douglas, que estão como acompanhantes no hospital, por isso houve a necessidade de arrecadar fundos. " Sabemos da dificuldade da família e por isso tivemos a idéia de fazer a rifa como uma forma de poder ajudar. Criamos um grupo de amigos no Whatsapp, estaremos trocando informações do estado de saúde do Douglas e também para vender as rifas" comentou. 

Amigos fazem rifa para ajudar jovem itabelense que sofreu acidente. (Foto: Reprodução/Facebook)

Dentre as premiações da rifa, que tem valores de R$ 2 a R$ 10, está consumo em duas lanchonetes, kit contendo produtos de beleza, como toalha, sabonete e hidratante corporal e um book fotográfico.

"Conseguimos esses itens e produtos entre amigos e nossa expectativa é arrecadar um bom valor para entregar à família, que poderá arcar com pequenos gastos", disse Letícia Santos, amiga do jovem e uma das organizadoras da rifa. 

A mãe do jovem, Marilza Alves, disse ao BAHIA DIA A DIA que está acompanhando Douglas no hospital, e que apesar do estado grave, tem fé que seu filho terá melhoras. "O estado dele é grave, mas sei que Deus vai entrar em providência e nos dar força para cuidar dele. E logo ele estará em casa para eu poder cuidar melhor dele. É muito triste ver meu filho nessa situação".

Ela também agradeceu aos amigos pela mobilização de estar promovendo as rifas. "Agradeço a todos os amigos que estão ajudando o Douglas, meu filho é muito querido e as pessoas gostam muito dele. Agradeço a todos de coração e também ao prefeito de Itabela e a secretaria de Saúde, que se colocaram a disposição no que eu precisar” frisou. 

Quem desejar ajudar ou adquirir uma das rifas pode entrar em contato : Juan (73) 98148-7364, Kevin - (31) 99420-1029 , Tim - (73) 98166-8039, Raick - (73) 99816-6762.

MAIS NOTÍCIAS