Distritos de Itabela recebem campanha de vacinação antirrábica
Cerca de 1.700 doses das vacinas estarão disponíveis em cada unidade de saúde de Monte Pascoal e Montinho.

Ascom – Prefeitura de Itabela - 11/09/2017 - 08:31
Link

 A Secretaria de Saúde de Itabela, em parceria com a Vigilância Sanitária, lança a campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos nos distritos do município.

Em Monte Pascoal, a vacinação acontece no dia 13 de setembro (quarta-feira). Já em São João do Monte (Montinho), os animais poderão ser vacinados dia 14 de setembro (quinta-feira).

Cerca de 1.700 doses das vacinas estarão disponíveis nos postos de saúde de cada distrito. Os cães e gatos poderão ser vacinados a partir dos três meses de idade. É importante a apresentação do cartão de vacina do animal.

“É importante que os donos estejam atentos à vacinação dos animais, pois é a única forma de prevenir a raiva, que é uma doença incurável e fatal aos bichos e também pode afetar humanos”, alertou o diretor da Vigilância Sanitária, Aguilera Schmidt Quadros.

VACINAÇÃO NA SEDE DE ITABELA

Segundo o diretor da Vigilância Sanitária, ainda não há prazo definido para início da vacinação antirrábica na sede de Itabela. “Estamos aguardando a Diretoria Regional de Saúde (DIRES) enviar as doses para iniciar a campanha. A população será informada assim que as vacinas chegarem”, esclareceu.

MAIS NOTÍCIAS