Itabela sedia 1ª Conferência Municipal de Saúde na próxima terça-feira
O tema do evento é tema " Planejar para construir uma saúde melhor: acesso, equidade e humanização"

Redação/BAHIA DIA A DIA - 10/08/2017 - 20:02
Link

A 1º Conferência Municipal de Saúde de Itabela será realizada na próxima terça-feira (15), na Loja Maçônica Fraternidade Itabelense, situada na Avenida Guaratinga, centro da cidade.

O tema '' Planejar para construir uma saúde melhor: acesso, equidade e humanização'' seguiu o determinado pela Comissão Organizadora da I Conferência Municipal de Saúde e aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Comunidade e gestores vão debater e propor diretrizes para melhorar a atenção dada à população. É o momento de reafirmação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Itabela.
 
“Esta conferência será precedida de 11 pré- conferências, na área urbana e rural do município, as quais servirão de base para a tirada de propostas dos eixos em debate com o objetivo de não só ouvir, mas também elaborar propostas políticas de saúde, que irão compor o Plano Plurianual (PPA), sendo este um instrumento de Planejamento Governamental de médio prazo, que estabelece, de forma regionalizada, diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizando as ações do Governo em programas que resultem em bens e serviços para população e de suporte ao funcionamento da administração”, ressaltou a secretária de Saúde, Wadla Cassiano.
 
A comunidade está convidada para participar do evento, que é gratuito.

Confira os três referenciais para o debate e a tirada das propostas:

EIXO I: Gestão do SUS e Vigilância em Saúde: novos rumos para o financiamento, acesso e qualidade na atenção

EIXO II: Participação Social

EIXO III: Valorização do trabalho e da educação permanente

MAIS NOTÍCIAS