Justiça suspende direitos políticos do ex-prefeito Dino Pereira
Ação foi movida pelo ex-prefeito Júnior Dapé em 2013.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 15/05/2020 - 08:40
Link

O Tribunal de Justiça da Bahia, por meio da 1 Vara da Fazenda Pública de Eunápolis, condenou o ex-prefeito de Itabela, Bernardino Carmo de Souza (Dino Pereira) por improbidade administrativa no período em que comandava o executivo itabelense. Na ação movida pelo ex-prefeito Júnior Dapé em 2013, foram apresentadas provas da falta de prestação de contas de um convênio firmado na época entre o município e a Secretaria Estadual de Educação. 

A sentença assinada pelo juiz Heitor AWI Machado de Attayde foi divulgada na quarta-feira (13). Com a decisão, Dino Pereira teve seus direitos políticos suspensos pelos próximos cinco anos. Nesse período, ele não poderá votar e nem se candidatar a cargos políticos.

Para muitos eleitores itabelenses, essa decisão judicial pode interferir no atual cenário politico, já que Dino Pereira é o coordenador da campanha do pré-candidato a prefeito de oposição. Inclusive, na eleição municipal passada, ele ocupou o mesmo cargo, mas seu candidato foi derrotado por Luciano Francisqueto, atual gestor de Itabela.

Além de perder os direitos políticos, Dino Pereira foi condenado a pagar todos os custos do processo judicial. Ele não apresentou defesa. A decisão não cabe recurso.

MAIS NOTÍCIAS