Câmara de Vereadores concede Moção de Aplauso ao Corpo de Bombeiros de Porto Seguro
Autor da Moção pede celeridade ao estado para instalação da Base de Eunápolis

Rose Marie Galvão - 27/02/2019 - 14:37
Link

A Câmara de Vereadores de Eunápolis, em sessão ordinária desta quarta-feira (27/02), aprovou, por unanimidade, a Moção de Aplauso e Reconhecimento (02/2019) ao Corpo de Bombeiros de Porto Seguro “pelas ações que vem desenvolvendo em prol da comunidade daquela cidade, bem como por Eunápolis e toda a região da Costa do Descobrimento”.

A iniciativa foi do vereador Ramos Filho (PTC) e prontamente subscrita por todos os demais 16 membros da Casa. “Segundo o presidente, Jorge Maécio (PP) é uma singela homenagem ao trabalho realizado pela Corporação, lembrando que ele é um dos responsáveis por solicitar ao governador Rui Costa a instalação do Corpo de Bombeiros de Eunápolis, o que está prestes a se tornar realidade”.

Ao usar a tribuna, no espaço do grande expediente, o autor da Moção, Ramos Filho, agradeceu aos colegas por terem apoiando a iniciativa e lembrou que desde 2015 a Câmara de Eunápolis tem se manifestado a favor da criação de uma base do CB na cidade.

“Em 2015 cobramos do Governo do Estado uma Base do CB no nosso município com capacidade de atender a toda a região. Tivemos alguns incêndios na cidade, como uma casa comercial próximo a um posto de combustível e um prédio da Prefeitura. Mais recentemente ocorreu um incêndio em uma área comercial próximo a um hospital e uma clínica, além dos incêndios que estão acontecendo na zona rural de Porto Seguro e no Ponto Maneca, em Eunápolis. E em todos esses casos estamos acompanhando o trabalho árduo desses bombeiros. Vocês são responsáveis por salvar vidas.” Justificou o vereador.

Ramos Filho ainda aproveitou para reforçar a cobrança ao governo do Estado para que a Base do Corpo de Bombeiros de Eunápolis seja instalada com toda a celeridade para atender às demandas locais. “Sabemos da importância do CB e reafirmamos aqui o nosso compromisso de trabalhar pela sociedade”.

No período do Carnaval não haverá sessões na Câmara de Vereadores de Eunápolis. Uma nova sessão ordinária está marcada para o dia 14 de março de 2019.

MAIS NOTÍCIAS