Quatro nomes cotados para disputar a nova presidência da câmara de Itabela
Eleição para a nova presidência está prevista para acontecer no mês de dezembro.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 31/10/2018 - 21:51
Link

Um dos assuntos mais comentados no cenário político em Itabela é a eleição para a nova presidência da Câmara Municipal de Vereadores, que está prevista para acontecer no mês de dezembro.

Muitos nomes já estão sendo especulados para gerir a casa legislativa no segundo biênio 2019/2020.  Os vereadores Renaldo da Feira (PMDB), Giancarlos Malacarne (PROS), Renato de Jesus (PROS) e Joaldo Mototaxi (PRB), são os cotados para disputar o cargo.

Dentre os nomes citados, Renaldo da Feira já consolidou sua permanência na casa, onde está no seu terceiro mandato. Renato de Jesus ocupa uma função importante, já que foi apresentado no início do ano como líder do governo na Câmara. Giancarlos Malacarne possui a representatividade no distrito de Monte Pascoal, onde é morador. E Joaldo Mototaxi foi eleito para seu primeiro mandato com um número expressivo de votos e vem conquistando inúmeros admiradores com seus trabalhos sociais e envolvimento em importantes projetos. 

O atual cargo de presidente da Câmara é ocupado por Alex Vieira, que falou ao BAHIA DIA A DIA sobre o que o novo presidente precisa ter para desempenhar um bom trabalho. “A responsabilidade é muito grande, então para ocupar o cargo é necessário ter sabedoria para administrar a casa legislativa e coragem para enfrentar os obstáculos que vão aparecer, como a prestação de contas que acontece no fim do segundo biênio”.

Quando questionado se tem alguma indicação, o presidente disse que a opinião da população é importante para um possível apoio. “É importante que a população manifeste sua opinião sobre qual vereador vem desempenhado sua função com destaque e merece a oportunidade de gerir a Câmara de Vereadores”, finalizou Alex Vieira.

E enquanto a eleição não chega, os vereadores vão atuando de maneira  para atrair o apoio da comunidade e votos dos seus colegas de casa legislativa.

MAIS NOTÍCIAS