Christine Pinto exonera servidores comissionados em Guaratinga
Entre as justificativa, estão a crise atual e a queda no repasse do governo federal ao título de FPM.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 08/09/2017 - 08:20
Link

Christine Pinto adota medidas para contenção de gastos em Guaratinga. (Foto: Arquivo/BAHIA DIA A DIA)

Nesta quarta-feira (06) a prefeita de Guaratinga, Christine Pinto publicou um decreto no diário oficial anunciando cortes radicais à despesas na sua gestão. Entre os motivos dos cortes de gastos estão a crise atual e a queda no repasse do governo federal ao título de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A implementação dessas medidas afetou todas as secretarias e envolve cortes de ações e de pessoal. 

Segundo a publicação, os serviços prestados à população, não serão afetados com a diminuição dos valores recebidos pelo Governo Federal. Isso porque as secretarias municipais deverão adotar medidas de controle de gastos, utilizando somente o essencial, sem permitir que os programas sociais e serviços públicos sejam paralisados.

Estão suspensas as férias remuneradas, horas extras, aumentos salariais, contratação de servidores temporários, novas nomeações, entre outros. Além de restrições de vantagens à servidores, antecipação de gratificação natalina e até ligações telefônicas. O decreto propõe também redução de 50% nos gastos administrativos e de manutenção, 30% em combustível, água e luz e 10% com pessoal.

Também será encaminhado à Câmara Municipal um Projeto de Lei propondo redução dos valores de subsídios à prefeito, vice e secretários. Na mesma publicação foi anunciado a exoneração de 33 servidores de cargos comissionados de diversas secretarias do município.

MAIS NOTÍCIAS