Câmara de Vereadores rejeita por unanimidade as contas de Junior Dapé de 2015
Ex-prefeito ficará inelegível por 8 anos e terá que restituir mais de R$ 2 milhões aos cofres municipais

Redação BAHIA DIA A DIA - 20/04/2017 - 19:05
Link

Câmara de Vereadores rejeita por unanimidade as contas de Junior Dapé de 2015. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

A Câmara de Vereadores de Itabela rejeitou as contas do ex-prefeito Júnior Dapé em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (20). Por unanimidade de 11 votos, a casa legislativa acatou a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e manteve a reprovação das contas, que foram referentes ao exercício de 2015.

O plenário esteve lotado e o clima da votação permaneceu calmo durante quase toda a sessão. Somente durante a votação, o clima de euforia tomou conta e em cada voto, os vereadores foram ovacionados pelos presentes.

Fizemos hoje um exemplo de democracia nesta casa, disse o presidente da casa, Alex da Pax.

“Fizemos uma votação obedecendo todos os trâmites legais baseados na transparência. Fizemos hoje um exemplo de democracia nesta casa.”, disse o presidente da casa, Alex da Pax.

Disseram sim a rejeição das contas: Alex da Pax (PRB), Joaldo Mototáxi (PRB), Alencar Arabal (PP), Giancarlos (PROS), Renato do Esporte (PROS), Renaldo da Feira (PMDB), Rony Charles (PP), Dorival do Ouro Verde (PSB),  Antônio da Silva Veloso (PP). Os vereadores Pedro Dapé e Sônia Lima foram impedidos pela lei de participarem da votação. No lugar deles, os suplentes Salvador Assis (PMDB) e Pedro Fisioterapeuta (DEM) foram convocados onde também foram favoráveis à rejeição das contas.

Plenário lotado durante a votação. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

RESTITUIÇÃO MILIONÁRIA

Com o resultado da votação, o ex-prefeito ficará inelegível por oito anos e terá que restituir aos cofres municipais mais de R$ 2 milhões com recursos pessoais. Ele foi acusado de improbidade administrativa, registrando o cometimento de graves irregularidades ao longo de todo o exercício de 2015. 

Momento do voto de cada vereador (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)Momento do voto de cada vereador (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS