2014: Por 9 votos a 1, Câmara aprova contas de Júnior Dapé

Redação BAHIA DIA A DIA - 27/10/2016 - 13:33
Link

2014: Por 9 votos a 1, Câmara aprova contas da Júnior Dapé. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

A Câmara de vereadores de Itabela, aprovou as contas do Prefeito Junior Dapé, referente ao exercício de 2014, em sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, dia 27. Por 9 votos a 1, os parlamentares decidiram votar contra os apontamentos do TCM – Tribunal de Contas do Município, que emitiu parecer o técnico desfavorável às contas do gestor.

O parecer técnico registrou como principais irregularidades nas contas de 2014, o não investimento do percentual mínimo de 15% nas ações e serviços públicos de saúde e a não redução da despesa total com pessoal. O órgão também determinou o ressarcimento aos cofres municipais na quantia de R$ 1.036.744,72, com recursos pessoais, pela saída de numerário da conta do Fundeb, sem comprovação da despesa.

Vereador, Joaldo Mototaxi, foi o único a dar o voto a favor da rejeição das contas. (Foto: Alex Barbosa/Bahia Dia a Dia)

O único voto contra na votação foi do vereador suplente, Joaldo MotoTáxi, convocado a votar no lugar do vereador Pedro Dapé, que foi impedido de votar nas contas devido ser tio do gestor. Segundo Joaldo, o seu voto já estava posicionado desde quando foi convocado pela primeira vez para participar da votação “ Quero dizer a toda população de Itabela, que sempre me posicionei meu voto e minha postura sempre será essa. O que for bom para o município estarei a favor, mas o que for para prejudicar, serei contra. Sempre estarei do lado do povo” disse Joaldo, que após ser eleito nas últimas eleições, passa a ocupar uma cadeira permanente no legislativo, a partir do dia 1 de janeiro de 2017.
 
Posicionaram-se favoravelmente à aprovação das contas, os vereadores : Ricardo Flauzino (PRB), Ana Jaira (PMDB), Salvador Assis (PMDB), Renaldo Porto (PMDB), Célio Marinho (PCdoB), Antônio Veloso (PRP),  Alencar da Rádio (PP), Nito dos Móveis (PV) e Zé Amaro (DEM). O vereador, Gedalvo Matos (PRB), eleito nas ultimas eleições a vice-prefeito, faltou a sessão. 

MAIS NOTÍCIAS