Contas de Junior Dapé serão julgadas nesta quinta-feira pelo TCM
Serão julgadas ainda na quinta-feira, pelo mesmo relator, as Contas da Câmara Municipal de ITABELA.

Redação/Bahia Dia a Dia - 01/12/2015 - 10:57
Link

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julga na próxima quinta-feira (3), as contas do Prefeito Junior Dapé, referentes ao exercício financeiro de 2014. O relator do processo é o Conselheiro Paolo Marconi.

No seu primeiro ano de gestão como prefeito de Itabela, Junior Dapé teve as contas de 2007 e 2008 rejeitadas pelo TCM.  Em 2008, no último ano do mandato anterior, a relatoria técnica informou que o gestor não prestou voluntariamente as contas, resultando em prejuízo de transparência da gestão fiscal, sendo multado em R$52.400,00 (Cinquenta e dois mil e quatrocentos reais). Foi determinado ainda a devolução aos cofres municipais com recursos pessoais, na quantia de R$3.214.237,12 (três milhões, duzentos e quatorze mil, duzentos e trinta e sete reais e doze centavos). As contas de 2008 se encontram na casa legislativa de Itabela e agora estão sendo analisadas, para que o plenário da câmara delibere sobre as mesmas.

CONTAS DA CÂMARA DE VEREADORES

Serão julgadas ainda na quinta-feira, pelo mesmo relator, as Contas da Câmara Municipal de ITABELA, referente exercício de 2014, sob a responsabilidade do vereador ex-presidente da câmara, Gedalvo Oliveira Matos.

MAIS NOTÍCIAS