TCM aprova contas da Câmara de Vereadores de Itabela referentes a 2022
Transparência e responsabilidade na gestão pública destacadas pela decisão do TCM

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 05/10/2023 - 20:32
Link

Na sessão desta quinta-feira (05/10), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou as contas da Câmara de Itabela, referentes ao ano de 2022, durante a gestão do ex-presidente, Pedro Antônio Ribeiro da Silva, conhecido como "Tio Pedro". A aprovação se estendeu também às contas do ano anterior, 2021, que já haviam sido aprovadas pelo tribunal.

"Mais uma conta aprovada, e isso representa a responsabilidade que tive durante minha presidência na casa legislativa", destacou Tio Pedro.

O contador técnico, Dorival Barbosa, destacou que essa aprovação representa um importante reconhecimento da transparência e responsabilidade na prestação de contas públicas por parte da gestão da Câmara de Itabela. “A transparência na gestão dos recursos e a prestação de contas adequada são aspectos fundamentais para o bom funcionamento da administração pública e para a confiança da população.” Frisou.

Os conselheiros da 2ª Câmara do TCM emitiram um acórdão considerando as contas regulares, apresentando apenas algumas ressalvas.

A aprovação das contas é um marco importante para a atual administração da Câmara e para a comunidade de Itabela, pois reflete a eficiência na gestão financeira e a responsabilidade na aplicação dos recursos, contribuindo para a promoção do bem-estar e o desenvolvimento da cidade.

MAIS NOTÍCIAS