"Vamos consultar o povo e escolher o melhor nome ", declara Francisqueto sobre a sucessão
Prefeito de Itabela a decisão será tomada após uma consulta à população.

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 21/08/2023 - 19:53
Link

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, anunciou uma abordagem inovadora para determinar o próximo candidato que irá concorrer à prefeitura nas eleições de 2024. Francisqueto afirmou que a decisão será tomada após uma consulta à população, com o objetivo de eleger o candidato que melhor represente os interesses da comunidade.

Durante seu mandato, Francisqueto liderou iniciativas voltadas para o desenvolvimento do setor de agronegócio na região, impulsionando a economia local e melhorando a infraestrutura do município. Agora, à medida que seu período à frente da prefeitura se aproxima do fim, ele ressalta a importância de uma transição bem-sucedida para garantir a continuidade do progresso já alcançado.

O prefeito também enfatizou que o grupo consultará os pré-candidatos de dentro de sua própria equipe, levando em consideração a diversidade de
opiniões e perspectivas. "Temos vários pré-candidatos dentro do grupo, respeito as opiniões de cada um, sei que todos têm aspirações, mas só posso apoiar um."

Francisqueto acredita que a voz do povo é fundamental nesse processo "Acredito que a participação da população é essencial. No momento adequado, consultaremos a população e o grupo para determinar em quem confiar. É assim que vamos proceder."

Ao abordar o processo de seleção, Francisqueto reiterou seu compromisso com o desenvolvimento da região e ressaltou a importância de avaliar cuidadosamente a capacidade do próximo candidato em dar continuidade às políticas de crescimento já implementadas. "O próximo candidato precisa possuir uma dinâmica adequada e estar alinhado com os princípios que buscamos para a nossa cidade, especialmente no que diz respeito ao desenvolvimento do município."

A consulta popular, de acordo com Francisqueto, tem o objetivo de garantir que o candidato escolhido pela população esteja em sintonia com as aspirações da comunidade e tenha a visão necessária para liderar o município em direção a um futuro próspero.

"Podem ficar tranquilos, Itabela continuará no caminho certo. Vamos escolher o nome mais apropriado; vocês podem confiar em mim. Da mesma forma que confiaram em mim durante oito anos de mandato, e viram a transformação de Itabela, tenho certeza de que o próximo prefeito, na próxima administração, será tão bom quanto eu, ou até melhor." Concluiu.

MAIS NOTÍCIAS