Bolsonaro errou na pandemia por ser “ignorantão” e “meio chucro”, diz Lula
“Poderia ter salvo muitas vidas” afirmou o Petista

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 23/09/2022 - 08:38
Link

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi entrevistado na noite desta quinta-feira (22), no programa do Ratinho, na SBT. O apresentador encerrou com o petista uma série de entrevistas com os presidenciáveis das eleições deste ano.

Questionado sobre se a crise atual foi imposta única e exclusivamente por causa da pandemia de Covid-19, Lula disse que o chefe do Executivo “ficou brincando” com a vida dos brasileiros enquanto poderia adotar melhores políticas de enfrentamento a crise.

“O Bolsonaro, você sabe que ele é meio ‘ignorantão’, ele é meio ‘chucro’.[…] Ele ate falou para você que ele é meio ‘chucro’, fala palavrão. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, poderia ter montado um Conselho com os principais secretários de saúde dos estados e poderia ter comparado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando”, opinou Lula.

Ainda sobre o tema, o petista reforçou que, na questão da pandemia, “Bolsonaro errou no tratamento que fez”. “Poderia ter salvo muitas vidas”, disse.

“É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante, o que ele é mesmo, um pouco ignorante, aquele jeitão bruto dele, aquele jeitão ‘capial’, lá do interior de São Paulo.[…] Porque tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo”, completou. Ratinho complementou Lula afirmando: “Nesse ponto, você encanta”. Com informações do Bahia.ba.

MAIS NOTÍCIAS