Ministério Público deve investigar empresa envolvendo laranjas em Itabela
Empresa de serviços urbanos prestou serviços para a prefeitura no período de 2009 a 2012.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 03/03/2020 - 20:50
Link

O ministério público (MP/BA), deverá investigar uma empresa na cidade de Itabela por um esquema fraudulento e danos a terceiros. Com isso quase 400 mil reais estão sendo supostamente desviados por um dos responsáveis pela empresa.

Segundo a denúncia feita no final de fevereiro deste ano, a empresa E.H. Administradora de serviços urbanos LTDA ME que prestou serviços para a prefeitura, ainda na gestão anterior ganhou na justiça, em 2019, a indenização de quase 400 mil reais (382.461,66). O processo teve origem em 2013 e em 2016 o município foi sentenciado a pagar a indenização. 

O valor que foi parcelado em 10x e já vem sendo pago deveria ser, segundo proposto judicialmente, dividido entre os três sócios da empresa: o primeiro João Oliveira de Carvalho, o segundo que trabalha em um posto e afirma que não sabia da decisão judicial e não recebeu valor nenhum e o terceiro que já morreu há cinco anos e seus herdeiros também não receberam nenhum valor. Atualmente o responsável pela empresa é o tesoureiro do partido PSB local. 

A procuradoria do município disse ao BAHIA DIA A DIA que o município irá solicitar judicialmente a restituição dos valores e solicitará a investigação das denúncias. Ainda conforme a denúncia, a empresa é acusada também de não prestar os serviços nos últimos meses do contrato.

MAIS NOTÍCIAS