Polícia Militar apreende um dos menores acusados de cometer assaltos em Belmonte e Canavieiras.
Ao perceberem a presença da viatura, os dois adolescentes fugiram pelo matagal

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 20/01/2020 - 14:41
Link

A Polícia Militar conseguiu apreender nesse domingo (19), um dos menores acusados de cometer vários assaltos e furtos nos municípios de Belmonte e Canavieiras. O menor, de apenas 14 anos, foi capturado na região do Canta Galo, zona rural de Belmonte, enquanto tentava, juntamente com outro adolescente vender produtos de roubos e conseguir informações sobre as propriedades rurais com possíveis intenções criminosas.

Ao perceberem a presença da viatura, os dois adolescentes fugiram pelo matagal e apenas um deles foi alcançado. Com o menor capturado foi encontrada uma mochila contendo um celular, uma câmera fotográfica, uma câmera de vídeo monitoramento, um notebook, um receptor de parabólica, um perfume de marca e uma mini-caixa de som.

O menor, que é do município de Canavieiras, relatou aos policiais militares que na companhia de seu comparsa vinham cometendo vários furtos e assaltos naquela cidade. E vieram para Belmonte após conseguirem mil reais em uma das ações criminosas. O adolescente ainda relatou que todo o dinheiro ficava com o comparsa que fugiu, que também era o responsável por comprar comida para a dupla.

Com esse adolescente ainda foi apreendida uma réplica de arma de fogo usada para render as vítimas. No último assalto ocorrido na quinta-feira (16), no centro de Belmonte, os dois adolescentes conseguiram escapar da Polícia Militar através das ruínas de um hospital abandonado. Na ocasião a guarnição conseguiu recuperar o celular de uma das vitimas que relatou aos policiais militares detalhes da abordagem. Ela afirma que chegou a ser agredida pela dupla durante o assalto.

MAIS NOTÍCIAS