Polícia impede fuga e recupera objetos roubados de assaltos em Itabela
Suspeitos seguiam com destino a Eunápolis quando foram surpreendidos pelo PETO; assaltos ocorreram na noite deste sábado (14)

Redação/BAHIA DIA A DIA - 15/07/2018 - 15:42
Link

Policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO, de Eunápolis, interceptaram na noite deste sábado (14), um veículo onde estavam os suspeitos de cometerem uma assaltos em duas lanchonetes, em Itabela. O grupo foi surpreendido pela guarnição, próximo a ponte do Rio do Peixe, na BR-101.  

Os policiais disseram que, após serem acionados sobre os assaltos, se deslocaram pela rodovia BR-101, sentindo a Itabela, quando avistaram um veículo Pálio, de cor branca, com plotagem de táxi, em atitude suspeita. Ao dar a ordem de parada, o motorista aumentou a velocidade e houve perseguição.

O veiculo foi parado e dois suspeitos desceram do carro efetuando disparos, dando início a uma troca de tiros. Os dois suspeitos conseguiram fugir por um matagal.

Celulares, relógios e dinheiro das vítimas foram recuperados. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA )

O motorista do carro, Marcos Vinicius de Souza Santos, idade não divulgada, foi encontrado baleado dentro do veículo. Ele contou aos policiais que é taxista e que era vítima na ação.  Ele informou ainda que voltava de Teixeira de Freitas quando foi abordado pela dupla que o obrigou a dar fuga.

Ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Eunápolis, onde chegou a ser submetido à cirurgia, mas não resistiu os ferimentos e morreu na manhã deste domingo (15). 

Vítimas compareceram a delegacia, prestaram depoimentos e recuperaram seus pertences. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

Foram recuperados nove celulares, um notebook, e aproximadamente R$ 200 em dinheiro. Algumas vítimas compareceram à Delegacia Territorial de Eunápolis e recuperaram os objetos. Um révolver calibre 38 que estava dentro do veículo foi apreendido. O veículo táxi envolvido na ação, ficou apreendido e vai passar por perícia.

As vítimas dos assaltos, relataram à polícia, que os assaltantes chegaram armados e anunciaram o roubo, levando celulares e objetos. Os valores levados dos caixas dos estabelecimentos, não foram encontrados. 

A polícia também investiga também outro assalto que ocorreu em um bar, localizado às margens da Avenida Guaratinga, onde a ação foi parecida com os assaltos dos suspeitos. 

Marca dos tiros ficaram no veículo. (Foto: Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA)

MAIS NOTÍCIAS