Operadores de drones são autuados no Carnaval de Porto Seguro
De acordo com a PM, operadores estavam sem liberações e nenhuma autorização necessária para pilotar a aeronave.

Redação/BAHIA DIA A DIA - 14/02/2018 - 21:06
Link

Dois drones foram apreendidos pela Polícia Militar durante o carnaval de Porto Seguro. Os operadores foram autuados no sábado (10) e na terça-feira (13), quando sobrevoavam com as aeronaves no circuito da passarela do descobrimento.  

Segundo a PM, os operadores estavam sem as liberações emitidas pelas agências Nacional de Aviação Civil (Anac) e Nacional de Telecomunicações (Anatel), cadastro no SISANT, além de autorização necessária para pilotar a aeronave. 



A PM informou que para pilotar um drone, as aeronaves precisam de ainda de seguro de danos contra terceiros e os operadores precisam ainda portar manuais de voo, avaliação de risco e protocolo de autorização para voo. 

Ainda conforme a polícia, os operadores foram conduzidos para um posto da delegacia localizada no circuito da festa e alegaram que desconheciam as normas.

Os proprietários assinaram um termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A polícia alerta que o não cumprimento das orientações podem gerar responsabilidade civil e criminal para o piloto. 

WhatsApp BAHIA DIA A DIA: (73) 98115-9495
Se você também tem alguma denúncia, foto ou vídeo colabore com a reportagem

MAIS NOTÍCIAS