Operação em Itagimirim investiga roubo de bens e documentos contábeis
Na ação, o ex-prefeito, Rogério Andrade (PP) e quatro ex-secretários municipais foram conduzidos coercivamente para depor

Redação com informações da PC - 17/05/2017 - 11:45
Link

A Polícia Civil de Eunápolis cumpriu oito Mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva em Itagimirim. Foram conduzidos para depor, o ex-prefeito Rogério Andrade de Oliveira do PP, além dos ex-secretários municipais, Sergio Murilo Cerqueira Menezes de 55 anos, Rilson Neris Miranda de 45 anos, Rafael Cesar do Amaral de 36 anos e Wesley José Gonçalves de 36 anos.

De acordo com a polícia, a ação visa apurar subtração de bens móveis e de documentos contábeis do município, inclusive de peças de veículos automotores e tratores, da cadeira do Prefeito, de mobiliários da sala de recepção do Gabinete, de quadros, ar-condicionados, computadores, scanners, impressoras e outros bens móveis.

Delegado Moisés Damasceno, comandou a ação.

Ainda de acordo com a polícia, são apontadas ainda nas investigações uma série de condutas de improbidade como falta de prestação de contas ao Tribunal de Cotas do Estado, ausência de Portarias de nomeações e de pastas de processos de pagamentos de servidores municipais.

Na ação, foram apreendidos diversos bens móveis, cheques, uma arma de fogo, munições e farta documentação ainda pendente de análise. 

Os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito Roberto Costa de Freitas Júnior e foram cumpridos nos municípios de Itagimirim, Itapebi, Santa Cruz Cabrália e zona rural de Belmonte, todos esses em relação aos fatos às práticas investigadas em desfavor da ex-gestão de Itagimirim.  As investigações Policiais estão a cargo da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil do Interior, sediada em Eunápolis, e foram iniciadas por requisição do Promotor de Justiça, Helber Luiz Batista, da Comarca de Itagimirim.

 

MAIS NOTÍCIAS