Polícia apura incêndios criminosos em pontes em Guaratinga
De acordo com o prefeito, mais de cinco pontes só este ano já foram destruídas.

Ascom/Guaratinga - 04/09/2015 - 10:04
Link

Na manhã desta quinta-feira (03), um incêndio criminoso destruiu o que restava da ponte que liga o distrito de São João do Sul a Cabeceira do Sul, na Zona Rural de Guaratinga. Segundo moradores da região, a ponte já estava parcialmente destruída, desde 26 de julho, quando foi incendiada pela primeira vez, em um ato claro de vandalismo.

O Secretário municipal de Infraestrutura, Marisvaldo Martins, esclareceu que logo após o primeiro incêndio, a prefeitura de Guaratinga, organizou um desvio para passagem de veículos e pedestres, ao mesmo tempo que iniciou os preparativos para construção de uma nova ponte, agora com estrutura de cimento, “já havíamos comprado todo material para construção de uma ponte de laje e estamos apenas aguardando o material chegar para iniciarmos a obra” declarou o secretário.

Incêndios criminosos a pontes na zona rural de Guaratinga vêm se tornando recorrentes, o que segundo o Prefeito Kenoel Viana já se tornou um caso de polícia, “ao todo já foram incendiadas criminalmente, mais de 05 pontes, só este ano, já formalizamos a queixa na polícia civil e esperamos que os culpados sejam penalizados” enfatizou Kenoel.

O município de Guaratinga possui uma extensa zona rural, com muitas estradas de chão e pontes ainda de madeira. O prefeito Kenoel esclarece que as estradas vêm sendo constantemente patroladas e que as pontes vem sendo reformadas de maneira gradativa, de acordo com as possibilidades financeiras do município.

MAIS NOTÍCIAS