Reunião com equipes da Secretaria de Educação de Guaratinga visa garantir reposição das aulas em 2023

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 13/09/2023 - 10:40
Link

A Secretaria de Educação de Guaratinga está empenhada em garantir a reposição das aulas no calendário letivo de 2023, após a perda de dias letivos devido a eventos como feriados e greves. Em uma reunião realizada nesta terça-feira, 12, a equipe da Secretaria, juntamente com diretores e coordenadores das escolas, discutiu estratégias e alternativas para assegurar que os estudantes não sejam prejudicados em seu processo de aprendizado.

Durante a reunião, a equipe da Coordenação Técnica Pedagógica apresentou um plano detalhado que inclui a realização de aulas aos sábados, a extensão do horário escolar e o uso de recursos tecnológicos para aulas online. Essas medidas visam recuperar o tempo perdido e garantir que o conteúdo programático seja cumprido adequadamente.

(Divulgação)

Os diretores e coordenadores das escolas também tiveram a oportunidade de compartilhar suas sugestões e preocupações em relação à reposição das aulas. Foi enfatizada a importância de manter a qualidade do ensino, mesmo diante dos desafios enfrentados ao longo do ano letivo.

O Secretário de Educação, André Cramer, destacou a importância da participação ativa de todos os envolvidos no processo educacional, incluindo pais, alunos e professores. "A reposição das aulas é fundamental para garantir o aprendizado dos estudantes e o cumprimento dos objetivos pedagógicos estabelecidos para o ano", afirmou o secretário. 

A equipe da Coordenação Técnica Pedagógica se comprometeu a oferecer suporte e acompanhamento durante todo o processo, visando garantir a efetividade das medidas adotadas.

MAIS NOTÍCIAS