Decreto libera funcionamento normal do comércio e prorroga medidas restritivas
O documento estabelece toque de recolher das 21h às 5h da manhã até dia 6 de Julho.

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 25/06/2020 - 15:45
Link

O prefeito de Itabela Luciano Francisqueto, anunciou nesta quinta-feira (25), um novo decreto que autoriza o funcionamento do comércio em geral e a prorrogação das medidas restritivas até dia 06 de julho. A decisão foi tomada devido a propagação do coronavírus no município . 

O documento estabelece toque de recolher das 21h às 5h da manhã. Neste período,  é proibida a circulação de pessoas pelas ruas da cidade.  Comércios, empresas  e escritórios deverão permanecer fechados. A regra, não se aplica a servidores públicos, vinculados as secretarias municipais de saúde, segurança e cidadania e assistência social, que estejam  no desempenho de sua função. 

Só serão permitido após as 21h, o funcionamento de farmácias, postos de combustíveis, serviços de alimentação delivery, unidades de saúde e hospital.

FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO 

De segunda a sexta-feira o comércio, passa a ter funcionamento normal, das 08h às 18 horas e aos sábados das 08h às 13h. Todos os estabelecimentos devem respeitar as recomendações já existente de combate ao covid-19, sobretudo a aglomeração de pessoas, higienização e limitação de público.

Os mercados, supermercados, hortifrútis e padarias, ficarão abertos  até às 19h30. Salões de beleza, barbearias e academias funcionarão das 08 às 18h , com sistema de agendamento prévio. 
Bares, restaurantes, lanchonetes, igrejas e templos religiosos podem funcionar sempre respeitando o distanciamento e o horário que é até as 20h30.

Essas e outras medidas publicadas tem o objetivo de conter a propagação do coronavírus em Itabela. 

Até o último boletim desta quarta-feira (24), o município tinha 74 casos da covid-19 confirmados; sendo 40 recuperados; 11 aguardando resultados; 113 monitorados e 1 óbito.

MAIS NOTÍCIAS