Prefeitura de Eunápolis decreta retomada gradativa das atividades comerciais

REDAÇÃO DO BAHIA DIA A DIA - 16/06/2020 - 21:15
Link

A prefeitura de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, publicou um decreto, nesta terça-feira (16), autorizando a reabertura do comércio no município a partir desta quarta (17). Apesar de tratar como “retomada gradual”, o texto normativo não apresenta um cronograma de datas para que cada setor retorne às atividades.

Com o decreto, a gestão de Eunápolis permite a abertura, com protocolos sanitários de distanciamento e higiene, de estabelecimentos comerciais de um modo geral, serviços bancários, casas lotéricas, supermercados, feiras livres, padarias, lojas de conveniência, lavanderias, entre outros.

Divulgação - Prefeitura de Eunápolis decreta retomada gradativa das atividades comerciaisAs exceções ficam por conta de casas noturnas, cinemas, food-trucks, ambulantes, clubes, centros de atividades esportivas, festas de casamento ou aniversário, atividades físicas coletivas e shows de um modo geral. Bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar apenas através do serviço de entrega a domicílio (delivery).

Apesar de liberar grande parte do comércio não essencial, o decreto mantém o toque de recolher, proibindo a circulação de pessoas nas vias do município das 20h às 5h, no modelo de outras cidades do interior baiano. As medidas valem até o próximo dia 6 de julho.

MAIS NOTÍCIAS