Polícia militar forma 200 alunos no Proerd em Guaratinga
Programa objetiva combater as drogas e a violência nas escolas.

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 28/11/2019 - 22:14
Link

Cerca de 200 crianças e adolescentes concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, na cidade de Guaratinga. A solenidade de formatura foi realizada pela 7ª Companhia Independente da Polícia Militar (7ªCIPM/Eunápolis), na manhã desta quinta-feira (28) no Centro Cultural do município.

Durante três meses, os estudantes do ensino fundamental das escolas municipais Joessy Pereira dos Santos, Instituto de Educação e Escola Renascer I aprenderam sobre os perigos do envolvimento com o mundo dos entorpecentes. Alonso Torres de Oliveira e Darriely de Paula Meneses e Silva foram os policiais responsáveis pelas aulas educativas.

Durante a formatura, oito alunos foram premiados pelas melhores redações feitas durante o Proerd. As crianças ainda cantaram a música do Proerd, fizeram juramento e falaram a respeito do desenvolvimento das atividades na escola.

Além dos estudantes do 5º e 7º ano da rede municipal, a cerimônia contou com a participação de familiares, professores, policiais, o comandante da 7ª CIPM - major Vagner Gonçalves Ribeiro, o comandante da PM Guaratinga – Tenente Araújo, a prefeita Christine Pinto, representantes da prefeitura e autoridades locais.

MAIS NOTÍCIAS