Funcionários de terceirizada da Embasa fazem protestos em Eunápolis
Categoria está paralisada há cerca de 10 dias.

REDAÇÃO/BAHIA DIA A DIA - 19/11/2019 - 12:52
Link

Há cerca de 10 dias os funcionários da Emissão S.A, empresa terceirizada da Embasa, estão em greve por falta de pagamento dos salários referentes ao mês de outubro. Nesta terça-feira (19), cerca de 50 funcionários da empresa realizaram uma manifestação, em frente ao escritório da empresa, no bairro Itapuã em Eunápolis.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Industria e Construção Civil de Eunápolis e Municípios Vizinhos (SITTICOM), a empresa Emissão S.A informou que os pagamentos dos salários iriam ser pagos até o dia 18 de novembro, mas não aconteceu.

“Os representantes da Emissão S.A não sabem informar quando os pagamentos serão efeitos. Também estamos sem os repasses de benefícios como vale refeição e transporte”, disse Juarez Gerônimo, presidente do SITTICOM.

Nossa reportagem já tentou contato com a empresa Emissão S.A e a Embasa desde a semana passada, mas até o momento nossos e-mails e ligações não foram respondidos.

Outras cidades do Sul da Bahia como Itamaraju, Itabuna e Ilhéus, aonde a Emissão S.A também atua, tiveram as atividades suspensas por falta de pagamento. Somente Guaratinga e Itabela não aderiram a paralisação por tempo indeterminado.

MAIS NOTÍCIAS