Prefeitura de Eunápolis inicia drenagem no bairro Itapoã
Obra solucionará um antigo problema de alagamento da região

Ascom - Prefeitura de Eunápolis - 09/08/2019 - 15:02
Link

Com intuito de melhorar o acesso dos moradores dos bairros Itapoã, Santa Lúcia e Parque da Renovação à BR-101, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos iniciou nesta quinta-feira (08/08) mais uma grande obra de drenagem.

Com início na Av. Nossa Senhora dos Navegantes seguindo até a Av. Guanabara, a drenagem solucionará um antigo problema de alagamento da área, garantindo a mobilidade da população da ala oeste da cidade, já que a via permite o acesso à BR -101 e agora também ao SEST-SENAT que está sendo construído naquela área. Para garantir a qualidade da obra, a rede de drenagem contará com cerca de 600m de tubos de concreto, 13 poços de visitas, 10 bocas coletoras e uma escada drenante com boca para bueiro e concreto ciclópico.

O prefeito Robério, que esteve no local para avaliar os serviços, falou sobre sua importância. “A drenagem é uma obra que ninguém vê depois de concluída, mas que transforma a vida dos moradores que são afetados diretamente com alagamentos. Nessa área, em dias de chuva, as pessoas que vinham do Itapoã ficavam impossibilitadas de acessar a BR-101 por conta do grande trecho alagado. Agora essa realidade será transformada e o acesso estará garantido”, disse o prefeito.

Além deste trabalho, a Prefeitura também está finalizando os trabalhos de drenagem na área do Itamarzão (Rua dos Fundadores-Centro), na Rua São Bartolomeu no Santa Lúcia e na Rua Pau Brasil no Pequi, solucionando antigos problemas de alagamentos e melhorando a qualidade de vida da população.

MAIS NOTÍCIAS