House 775 é interditada após teto desabar durante show
Espaço foi fechado pela prefeitura de Eunápolis, até instalação de teto adequado para a acústica do local.

Informações do G1/BA - 31/10/2017 - 00:25
Link

A casa de shows onde o teto de gesso caiu durante um show do cantor Neto LX, conhecido pelo hit "Gordinho gostoso", em Eunápolis,  foi interditada pela prefeitura após uma vistoria. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Pedro Bonomo, o espaço ficará fechado até que um teto que atenda às exigências para ambientes com acústica seja instalado no local, e que o dono apresente um laudo sobre o tipo de gesso usado na estrutura. A interdição ocorreu na segunda-feira (30).

Conforme o secretário, a boate atendia a todos os requisitos de segurança e tinha todos os laudos para o funcionamento, mas usou um gesso de má qualidade para o teto anterior, que desabou.

O incidente ocorreu na madrugada do domingo (29). O cantor Neto LX havia acabado de deixar o palco para trocar de roupa, quando o teto desabou. Imagens registraram o momento seguinte ao desabamento.

Em nota, a casa de show informou que ninguém ficou ferido e que houve apenas danos materiais. No entanto, segundo a produção da banda, dançarinos do cantor que estavam no palco durante uma performance, enquanto Neto LX trocava de roupa, foram atingidos por parte do gesso e tiveram arranhões leves.

Ainda de acordo com a produção de Neto LX, dois teclados foram atingidos pelo gesso e estão em manutenção, mas ainda não dá para mensurar os gastos com os reparos dos equipamentos. Enquanto os instrumentos atingidos estiverem no conserto, a banda de Neto LX usará equipamentos reservas.

MAIS NOTÍCIAS