Árvore cai, derruba muro de escola e parte de cidade fica sem energia

Bahia Noticia - 24/05/2016 - 21:37
Link

A queda de uma árvore derrubou o muro da Escola Municipal Terezinha Ribeiro, na cidade de Itapebi, no extremo sul da Bahia, nesta terça-feira (24). Não houve feridos. Por conta do acidente, alguns moradores da cidade ficaram sem energia elétrica, telefone e internet desde as 10h.

Por meio da assessoria, a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba), a queda da árvore danificou três postes da cidade e alguns cabos da rede elétrica, o que deixou parte da cidade sem o serviço.

Ainda segundo a Coelba, houve uma demora no início dos reparos porque foi necessário retirar a árvore, que é de grande porte, do local.

De acordo com a empresa de energia, quatro equipes da empresa foram encaminhadas para restabelecer o fornecimento de energia no município. O serviço foi normalizado por volta das 19h50, afirmou a Coelba, por meio da assessoria.

Segundo relato de moradores da cidade, a árvore caiu após uma ventania. Choveu na região nesta terça. Havia poucos alunos na unidade de ensino que teve o muro atingido pela árvore. A maior parte dos estudantes já tinha deixado a escola, que está em período de provas, e libera os alunos logo após o exame.

As atividades foram suspensas na escola, que também ficou sem energia. O G1 tentou contato com a prefeitura da cidade, mas até o fechamento desta reportagem não conseguiu.

MAIS NOTÍCIAS