Prefeitura melhora a sinalização de trânsito em ruas de Guaratinga

Alex Gonçalves/BAHIA DIA A DIA - 21/06/2023 - 18:19
Link

A Prefeitura de Guaratinga, por meio da Secretaria de Infraestrutura e em parceria com o Departamento de Trânsito e o Departamento de Tributos e Fiscalização, está realizando melhorias na sinalização de trânsito em diversas ruas do município.

O projeto inicial contemplou trechos do centro urbano de Guaratinga, onde foram instalados redutores de velocidade, faixas de travessia de pedestres, sinalização de estacionamentos e demais elementos que visam garantir a segurança no tráfego de veículos e pedestres.

A prefeita Marlene Dantas falou da importância da ação no município “A iniciativa visa proporcionar maior segurança aos pedestres, reduzir a velocidade dos veículos e, consequentemente, diminuir o número de acidentes, especialmente nos trechos de vias com curvas acentuadas.” Informou. 

Prefeitura melhora a sinalização de trânsito em ruas de Guaratinga. (Foto: Divulgação)

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, o projeto de melhoria da sinalização de trânsito em Guaratinga será ampliado para outros locais do município. A intenção é abranger áreas estratégicas, como escolas, hospitais, praças e pontos de grande circulação de pedestres, a fim de garantir a segurança de todos.

A ação conjunta dos departamentos envolvidos demonstra o comprometimento da administração municipal em promover a segurança viária e proporcionar um trânsito mais organizado e fluído em Guaratinga. 

Os moradores de Guaratinga comemoram as melhorias na sinalização de trânsito, destacando que isso traz mais tranquilidade e segurança para a população.

MAIS NOTÍCIAS