Prefeitura de Itabela entrega 5 mil quilos de peixes para famílias carentes
A ação realizada nesta quinta-feira (6), beneficiou moradores da sede e dos distritos de Montinho e Monte Pascoal.

Ascom - Prefeitura de Itabela - 06/04/2023 - 11:50
Link

Mesa farta na Semana Santa é uma realidade para muitas de famílias que receberam, pelo 6º ano consecutivo, os peixes distribuídos pela Prefeitura de Itabela. Nesta quinta-feira (06), as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação visitaram diversas casas distribuindo cerca de 5.000 quilos de peixe para os moradores.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, as famílias selecionadas para receber os peixes vivem em situação de vulnerabilidade social. “A partir CADÚNICO,  onde estão registrados e mapeadas as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social conseguimos identificar e mapear pontos estratégicos para realizar a distribuição. Além da sede, moradores dos distritos de Montinho e Monte Pascoal também foram comtemplados”, explicou Edileide Brito, secretária da pasta.

Prefeitura de Itabela entrega 5 mil quilos de peixe para famílias carentes. (Foto: Divulgação)

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, salientou a importância da continuidade da ação e aproveitou para agradecer os apoios das Secretarias de Educação, Saúde, Obras, Meio ambiente e Administração.

O prefeito Luciano Francisqueto, que todos os anos participa pessoalmente da entrega, está em viajem representando o município em Salvador mas, reforçou a importância da ação. “Faço questão de todo anos participar da entrega, este ano infelizmente a agenda não permitiu, porém as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social estão à frente cuidando com competência da entrega dos peixes que vão agregar na alimentação dessas famílias. Que todos tenham uma Semana Santa abençoada e uma mesa farta para reunir toda a família”, destacou.

Prefeitura de Itabela entrega 5 mil quilos de peixe para famílias carentes. (Foto: Divulgação)

A população recebeu as equipes da Secretaria de Desenvolvimento com muito carinho durante a entrega é uma moradora destacou “esse peixe é uma alegria muito grande para nós, muitas famílias as vezes não tem condições e receber esse peixe acrescenta na nossa ceia e é mais um ano com a mesa farta. Eu particularmente só tenho a agradecer a Deus e ao Prefeito porque já são vários anos que nós recebemos o peixe e podemos reunir a família e preparar um bom almoço ou uma ceia para os familiares” Declarou a moradora.

MAIS NOTÍCIAS