Servidores aprovam indicativo de paralisação das atividades na Bahia
Data da paralisação será definida na próxima assembleia da categoria; saiba detalhes

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 18/05/2023 - 09:16
Link

Os  sindicatos do funcionalismo público baiano aprovaram que os servidores estaduais irão paralisar as atividades no mês de junho, após assembleia nesta quarta-feira,17. A data da paralisação será definida em reunião na  próxima quarta-feira, 24.

Os sindicatos reivindicam abertura, em caráter emergencial, de uma mesa de negociação por reajuste salarial da categoria, com cobrança da reposição das perdas salariais de 53,3% acumuladas ao longo dos últimos 8 anos. 

" O Movimento Unificado dos Servidores avaliou  que seguiremos mobilizados com o  intuito de garantir que o governo se comprometa  com a correção das perdas salariais de 53.3% e para  que a gestão instale uma mesa permanente de negociação. Vamos fazer uma nova reunião, na semana que vem, para definirmos a data da paralisação estadual dos servidores no mês de junho", disse Kleber Rosa, coordenador-geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).

A próxima Plenária Unificada vai ocorrer na próxima quarta-feira, 24, às 9h, na sede da AFPEB, localizada na Avenida Carlos Gomes, em Salvador. 

Fonte: Portal A Tarde

MAIS NOTÍCIAS