Agronegócio supera expectativa em vendas na 12ª Festa do Café
Valor expressivo foi proveniente da venda de produtos expostos nos stands

Marina Caldeira/BAHIA DIA A DIA - 27/08/2018 - 15:17
Link

O agronegócio superou as expectativas de vendas durante a realização 12ª edição da Festa do Café, em Itabela, com aproximadamente R$ 6 milhões em produtos comercializados pelas empresas que fizeram exposições nos stands.

De acordo com o Sindicato dos Produtores Rurais, o valor expressivo alcançado nesta edição do evento, que começou na sexta-feira (24) e terminou neste domingo (26), ultrapassou marca de R$ 5 milhões em vendas conquistada no ano passado.

Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Gilberto Borlini. (Foto: Welisvelton Cabral)

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Gilberto Borlini ressaltou como foi organizar o evento no primeiro ano frente à presidência do sindicato. “A festa foi melhor do que imaginávamos, foram superadas as expectativas de vendas e de público, e ainda ganhamos uma sala de exportação cedida pela Confederação Nacional de Agricultura”.

Sobre a possibilidade da 13ª edição do evento em 2019, o presidente foi cauteloso. “Ainda é cedo para falarmos sobre a próxima edição, mas se Deus abençoar e der tudo certo, há possibilidade de ter sim”, informou Gilberto Borlini.

 A FEIRA

Shows musicais animaram o circuito da Feira de Agronegócios ; Fabiano Araújo foi um dos destaques. (Foto: Marcelo/Oxarope)

Durante os três dias de evento, todo o espaço do Rotary Club foi completamente tomado pelo público, que assistiu às palestras, prestigiou o Concurso de Qualidade do Café, participou do Sorteio Solidário, e se animou ao som dos shows musicais, como o de Fabiano Araújo, que abrilhantou a abertura do evento.

Diversos segmentos de empresas expuseram seus produtos nos cerca de 50 stands fixados na área externa do Rotary. A Unopar, que fez o lançamento de diversos cursos nos polos da região, a Veracel, que apresentou o Programa Produtor Florestal para mostrar que plantar eucalipto é um bom negócio, além de outras diversas empresas, como as de secadores de café, veículos com desconto para agricultores, estiveram presentes no evento.

Agronegócio supera expectativa em vendas na 12ª Festa do Café. (Foto: Marcelo/Oxarope)

Para o produtor rural Ricardo Souza, de Teixeira de Freitas, o evento é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento do agronegócio. “É através deste evento que conhecemos as novas tecnologias, temos acesso a diversas informações importantes para o nosso trabalho por meio das palestras, além de ser uma alternativa de lazer, então todos os organizadores estão de parabéns por realizar a Festa do Café”, pontuou.

Abrir

Galeria de Fotos

MAIS NOTÍCIAS