Prefeito Luciano Francisqueto entrega primeiro Colégio Modelo de Itabela

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 10/08/2020 - 09:07
Link

O destaque deste domingo (9) em Itabela e Região, foi a Live de inauguração e entrega a comunidade, pelo prefeito Luciano Francisqueto da primeira escola Padrão FNDE do município.

Construída com recursos do precatório do Fundef, a unidade possui 12 Salas de aula, com pátio aberto, almoxarifado, diretoria, secretaria, sala dos professores, sanitários, biblioteca; sala de Informática; laboratório e refeitório. Todas as alas são no padrão de acessibilidade.

Na abertura da live, o público de casa pode conferir apresentações como a companhia de dança Anajá Studio e jogral cênico formado por alunos.

Durante a live foi projetado vários depoimentos que marcaram a história do colégio. O evento prestou ainda, várias homenagens a quem passou de forma significativa para escola.

Prefeito Luciano Francisqueto entrega primeiro Colégio Modelo de ItabelaEmocionado o prefeito Francisqueto destacou que a construção da escola representa um dos grandes compromissos da sua gestão “Estudei neste colégio quando criança, e agora como prefeito pude ter a oportunidade de mudar a realidade dos jovens entregando um colégio totalmente reconstruído. Muitos não acreditavam e hoje está aí, mais um sonho que se transformou em realidade. Obrigado Itabela pelo crédito de confiança. Esse entrega representa um dos grandes compromissos da nossa gestão é um dever cumprido”

A Diretora do colégio, Ingrid Brandão, disse "Quero agradecer a toda a minha equipe gestora, zeladoras, merendeiras, vigilantes, porteiros, coordenadores, secretários, vice-diretores, todos que com muita sabedoria e companheirismo conseguimos atravessar esta fase de adaptação após demolição e agora, recebendo esta lindíssima unidade escolar. Agradecemos ao prefeito Luciano, na certeza de que a escola será cuidada por toda nossa equipe”.

Prefeito Luciano Francisqueto entrega primeiro Colégio Modelo de Itabela. (Foto: Divulgação)

A secretária de educação, Christiane Coelho, falou de a importância do município estar a receber uma obra tão importante. É um significativo avanço, hoje, Itabela vem com certeza vivendo um novo tempo, um tempo de muita paz e prosperidade, vejam que obra maravilhosa, onde que nossos filhos e netos poderão olhar para trás e dizer: Nossa gente pensou e pensa na educação.

Já o secretário de obras - Jinivaldo Miranda, usou o espaço para agradecer a oportunidade de estar diante de uma das pastas mais significativas da gestão atual. "Já são mais de 70 obras entregues, e ainda muitas estão por vir, sinto-me agraciado por estar desempenhando com todos os profissionais por estar fazendo parte desta história, uma história de realidade, e esta realidade está aqui. Obrigado prefeito."

O evento que teve o monitoramento dos órgãos de controle sanitário com poucas pessoas presente. A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito, Gedalvo Matos, da secretaria de educação Christiane Grassi, Chefe de gabinete Altemar Santana, assessor especial do prefeito Ricardo Flauzino, secretários, e do deputado Uldurico Júnior.

Para encerrar a live, os cantores Iza Ferreira e Devison Ferraz fizeram um brilhante show comemorando também o dia dos país.

MAIS NOTÍCIAS