Motorista é flagrado pela PRF com lata de cerveja nas mãos na BR-101 em Itabela
Ele também escoltava uma motocicleta de sua propriedade com sinais de adulteração.

REDAÇÃO BAHIA DIA A DIA - 31/07/2020 - 13:56
Link

Um motorista foi flagrado com uma lata de cerveja nas mãos em Itabela, no início da noite desta quinta-feira (30). O homem de 38 anos, também escoltava uma motocicleta CG 125, de sua propriedade, com sinais de adulteração. O flagrante foi registrado por volta das 18h30 quando os agentes federais faziam ronda próximo do distrito de Monte Pascoal, na altura do Km 758, da BR 101, em Itabela.

Durante fiscalização, os agentes avistaram quando o condutor de um FIAT/Paulio dirigindo com a bebida alcoólica em mãos. Na vistoria na motocicleta foi constatada adulterações nos elementos caracterizadores. O motor estava com sua numeração raspado.

O condutor da moto que é inabilitado informou que conduzia o veículo a pedido do condutor do Pálio, mediante uma recompensa financeira. Que este confirmou ser da sua propriedade a CG 125 e que a adquiriu naquele mesmo dia pagando o valor de 2.000 reais.

Ambos foram submetidos ao teste do bafômetro. O condutor da moto não foi registrado presença de álcool no organismo. Já o resultado do motorista foi comprovando a embriaguez.

Ele foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão. Entre os débitos já existentes no sistema e as multas aplicadas nesta ocorrência somam-se mais de 3.000 reais.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. 

MAIS NOTÍCIAS